Abelissauro era um theropod de tamanho médio (um Carnivoro de duas pernas) com mandíbulas grandes cheio de dentes afiados. Muito pouco destes dinossauros foram achados. Só alguns pedaços do crânio. Isto é bastante para cientistas perceber que é um tipo novo de dinossauro que de alguns modos se parecia com Tyrannosaurus rex.
Este gênero de dinossauro, Abelisauridae, está baseado em só alguns fragmentos de crânio achados em 1985 na Argentina. Parece ter um pouco de semelhança superficial à cabeça do T. rex.
O Abelissauro cujo o nome significa " réptil de Abel ", viveu no Brasil e chegava a ter até 3 metros de altura e 7 metros de comprimento e pertencia ao grupo dos dinossauros terópodes Abelisauridae, era um terrível animal carnívoro que caçava por toda a América do Sul, sendo muito comum também na Argentina, o local onde foi encontrado e leva em seu nome cientifico é Comahue.
O Abelissauro possuía um crânio grande e leve que poderia ultrapassar 80 centímetros de comprimento, possibilitando mover a cabeça com facilidade, isso aliado à pernas musculosas, o transformavam em um temível predador. Ele se alimentava tanto de carne fresca quanto de carniça.
__________DADOS DO DINOSSAURO__________
Nome: Abelissauro
Nome Científico: Abelisaurus comahuensis
Época: Cretáceo
Local onde viveu: América do Sul
Peso: Cerca de 2,5 toneladas
Tamanho: 3 metros de altura e 7 de comprimento
Alimentação: Carnívora
__________IMAGENS__________
0 comentários:
Postar um comentário