O monumento, de 18 metros de altura e 35 toneladas, comemora o 30° aniversário da série e ainda serve aos propósitos de uma campanha para tornar Tóquio uma cidade mais verde.
O Projeto Gundam Tóquio Verde pretende arrecadar verbas para o Governo Metropolitano de Tóquio, que quer ampliar as áreas plantadas da cidade. O robô ficará em exposição até dia 31 de agosto, no parque Shiozake.
Organizadores esperam atrair 1,5 milhão de turistas com a estátua, feita de fibra de vidro e aço. Ao redor, haverá barracas que venderão bonecos Gundam e camisetas temáticas. Parte do dinheiro será destinado ao projeto Tóquio Verde.
A série Mobile Suit Gundam mostra uma realidade em que a Terra sofre com a superpopulação e a poluição. Os heróis do planeta são os robôs Gundam, criados para combater vilões vindos de colônicas humanas no espaço.
A construção da estátua também tem o apoio do comitê que propõe as Olimpíadas de 2016 em Tóquio. A intenção é tornar a cidade mais limpa e verde, para que os atletas possam maximizar a performance.
0 comentários:
Postar um comentário